domingo, 29 de março de 2009

Atividade à distância 2


ETIQUETA NA INTERNET
  1. Fale, não grite !
    Mensagens em maiúscula são consideradas ofensivas.
    Combine letras maiúsculas e minúsculas, da mesma forma que na escrita comum. Cartas em papel não são escritas somente com letras maiúsculas; na Internet, escrever em maiúsculas é o mesmo que gritar!Para enfatizar frases e palavras, use os recursos de sublinhar e *grifar* (palavras ou frases entre asteriscos). Frases em maiúsculas são aceitáveis em títulos e ênfases ou avisos urgentes.

  2. Seja objetivo
    Seja claro, breve e objetivo. A maioria das pessoas na Internet vai lhe conhecer somente através do que e de como você escrever. Portanto, evite erros gramaticais e certifique-se de que o conteúdo é de fácil leitura e compreensão para o seu público alvo. Nunca use dez palavras para expressar o que pode ser dito em cinco. Lembre-se de que quanto maior for sua mensagem menos pessoas a lerão.

  3. Arquivos anexados (attachments)
    Envie arquivos anexados apenas quando solicitado, e jamais para listas.

  4. Sorria pisque chore ...
    Os emoticons (ou smileys) são ícones formados por parênteses, pontos, vírgulas e outros símbolos do teclado. Eles representam carinhas desenhadas na horizontal, e denotam emoções.
    É difícil descobrir quando uma pessoa está falando alguma coisa em tom de brincadeira, se está realmente bravo ou feliz, ou se está sendo irônico, em um ambiente no qual só há texto; por isso, entram em cena os smileys.

  5. Erros mais frequentes
    São dois os maiores erros que podemos cometer.O primeiro é em acreditar que os demais indivíduos são iguais a nós mesmos; o segundo é acreditar que temos que agradar a todos. Precisamos de muito equilibrio e harmonia para viver essa equação no nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário